segunda-feira, 26 de abril de 2010

Esperança:relevância e fragilidade em uma mesma essência

A esperança é tudo o que você tem na vida, você não consegue nada se não tiver ela. A esperança é um sentimento puro e forte ao mesmo tempo é tambem um sentimento tão pequeno e tão grande, muitas pessoas em horas deficeis se apagam a esperança para poder mudar sua vida.
Em todo lugar as pessoas não perdem a esperança por nada na vida, elas tentam, tentam e tentam continuar seguindo suas crenças, suas leis, suas maneiras com esse sentimento, mais as vezes as pessoas não conseguem suportar as dificuldades da vida e esquecem que podem ter tudo se tiver esperança. Para dar exemplos:quando você perde tudo numa enchente fica desesperado mais não perde a esperança porque sabe que poderá reconstruir tudo de novo, ou quando espera que uma pessoa mude suas atitides, mude seu comportamento. A esperança é uma coisa que vem de dentro de nós, temos que sustenta-lá até nossa morte porque como todos falam "A esperança é a ultima que morre". Você tem que aproveitar sua vida ao maximo possível sempre com muita esperança.
Então podemos dizer que só podemos viver em paz se tivermos esperança para poder continuar nossas vidas sem dificuldade e com fé nas coisas boas.

Esperança: relevancia e fragilidade em uma mesma essência

A esperança é algo que se acredita, ela é muito importante, é essencial à vida de todos, sem uma esperança nada fazemos e como muitas coisas importantes, ela é frágil.
Todos seres vivos precisam de uma esperança, seja ela para fazer algo importante, tomar uma decisão ou de ser "maior", de alguma forma a esperança se manifesta em todos, no texto de Clarice Lipector por exemplo, esperança era vista como um inseto, que eles amavam, mas a esperança (o inseto) esquece de que pode voar, assim, ficando aprisionado na casa, como muitas vez esquecemos de nossas esperanças em algo e não há deixamos "fluir", voar, não a seguimos.
Esperança é frágil, pois por qualquer motivo ela se acaba, ela morre, como o inseto que tinha a aparência tão frágil, fazendo a mulher ter medo de toca-lo. Ela é muito importante, porém, muito fácil de ser abandonada por falta de determinação ou algo parecido, como a falta de crer que com ela tudo é possível e nunca devemos a esquecer.

Marcadores

Minha lista de blogs

Seguidores

Colaboradores