sábado, 2 de outubro de 2010

ARCA Brasil ( Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal)







UM POUCO SOBRE A ARCA:

No possui fins lucrativos, foi criada em 1993, com finalidade de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais. É conhecida internacionalmente pelas suas ações.
Possui 10 mandamentos da posse responsável de cães e gatos e eventos inéditos.


Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.


Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.


Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.

Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.


Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.


Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.


Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado.



Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente.


Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

SEGUINDO ESSES MANDAMENTOS, VOCÊ, SUA FAMILIA E SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO SERÃO MUITO FELIZES.












EVENTOS INÉDITOS:

Para a ARCA, a falta de informações é a maior responsável pelo sofrimento dos animais. Para combatê-la, organiza congressos, seminários e outros eventos. Desde 1993, realizou três Congressos do Bem-Estar Animal, co-organizou a 9a Conferência Internacional das Interações Homem-Animal e três edições do Seminário Veterinário Solidário: Responsabilidade Social & Bem-Estar Animal, além de diversos workshops, programas de treinamento, inclusive com a participação da OMS/OPAS.
Esses eventos marcaram uma nova era para o movimento de proteção e defesa dos animais no país.
Para saber mais, acesse o site. Achamos super interessante o trabalho da ARCA Brasil, um trabalho sério e muito bem organizado, tudo pelo bem-estar animal.


ONG - Meu Sonho Não Tem Fim



Esta ONG ajuda em geral na conscientização e motivação.




Possui 21 Grandes sonhadores:

São pessoas que enfrentaram muitas dificuldades para alcançar seus objetivos, semeando um mundo melhor, mais justo e fraterno. São eles:Albert Einstein, Albert Schweitzer, Alexander Fleming, Ayrton Senna, Beethoven, Betinho, Bezerra de Menezes, Charles Chaplin, Chico Xavier, Dom Hélder Câmara, Helen Keller, Irmã Dulce, Louis Braille, Madre Teresa, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Oskar Schindler, Roberto Marinho, Salvador Arena, São Francisco de Assis e Stephen Hawking.

Veja aqui um video com os grandes sonhadores.

Principais projetos:




Outros projetos:

Exposições - tem como principal público crianças de comunidades carentes, porém, seu principal objetivo é levar o exemplo de vida dos vinte e um “Grandes Sonhadores”

Palestras - de motivação e conscientização

Revistas - são distribuídas gratuitamente e auxiliando na criação de uma “corrente do bem” cada vez mais ampla e eficiente.

Livro - Também é uma ferramenta de conscientização e motivação, este livro é enviado gratuitamente para ONG´s, OSCIP´s, fundações, institutos, associações e lideranças comunitárias, da mesma forma como é disponibilizado para download gratuito, pois não possui nenhum vínculo financeiro e não tem associação com nenhuma marca.


Canal no youtube (Que além da visualização de todos os vídeos de conscientização e motivação)

Outras redes sociais: site, twitter, LinkedIn.

Possui quatro parceirias que são:









Obs: Aperte nos icones em vermelho para visualizar os sites...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fundada em 22 de setembro de 1968 a Sociedade Beneficente Lar dos Velhinhos Izabel Moda que se localiza na rua Blás do Prado nº495 - Jardim Joamar , esta abrigando 40 idosas, em regime de internato, muitas sem receber qualquer auxílio de seus familiares, sendo na maioria pessoas abandonadas.
As poucas senhoras que possuem famílias são oriundas de suas vilas populares, sem condições de colaborar com a instituição.
As idosas permanecem internas por tempo indeterminado, recebendo atendimento integral nas áreas, de saúde, de alimentação, de vestuário, de higiene, medicamentos e habitação para a vida dessas senhoras que tanto precisam, essa instituição recebe doações de pessoas generosas que compreendem as necessidades dessas senhoras.
Esta entidade é mantida com doações feitas por pessoas caridosas de nossa comunidade.
É uma entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, Filantrópica e dirigida por profissionais altamente capacitados.
Atualmente, a Sociedade Beneficente Lar dos Velhinhos Izabel Moda conta com uma sede própria totalmente nova e aparelhada, com 2.200m² de área construída, totalmente adequada aos fins a que se propõe. Tem 16 quartos equipados com capacidade para abrigar até 60 idosas.

Marcadores

Minha lista de blogs

Seguidores

Colaboradores